Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Vizinha Faladeira protesta contra rebaixamento

Publicado em 21 de fevereiro de 2013

Por Caio Barbosa

Rio –  Uma punhalada nas costas. Foi assim que a direção de uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, a Vizinha Faladeira, encarou o resultado da apuração do Grupo D, na quinta-feira passada, que rebaixou a agremiação ao posto de bloco de Carnaval.
Indignados, os diretores enviaram um ofício à Riotur solicitando revisão da decisão, com relatório apontando diversos erros no julgamento.
“Saímos do desfile aclamados como campeões e quando vimos, estávamos rebaixados, numa apuração em que todas as escolas tiveram, por exemplo, nota 10 em samba-enredo”, criticou o presidente da escola sediada no Santo Cristo, Jorge Alexandre, o Quinzinho.
No relatório, há fotos e vídeos de irregularidades. “Carro da Unidos do Anil foi usado pela Villa Rica, o que é proibido. Já o carro da Matriz de São João quebrou antes de entrar na Avenida, foi rebocado e não perdeu ponto”, esbravejou Arlete Batista, presidente do Conselho Deliberativo da escola.
A confusão é de tal ordem que até o diretor de Carnaval da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio, o Chokito, pediu demissão após a apuração: “É muita bagunça. Não dá para compactuar com isso. A Vizinha Faladeira tem razão em reclamar”.
Agremiação foi quem revelou Paulo Barros
Fundada em 1932 e batizada com o nome de Vizinha Faladeira numa irônica homenagem à Velha França e a Velha do Beco, duas fofoqueiras conhecidas no início do século passado, no Santo Cristo, a escola conquistou o Carnaval de 1937 e guarda histórias curiosas.
Foi na Vizinha Faladeira que o badalado carnavalesco Paulo Barros iniciou sua carreira, em 1994. Em 1939, a escola também se meteu numa grande confusão, semelhante à atual. Ao apresentar o enredo Branca de Neve e os Sete Anões, a agremiação acabou desclassificada por se tratar de tema estrangeiro.

VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados