Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Notícias

Wilson Baptista é reverenciado em disco

Publicado em 29 de maio de 2011

Profícuo compositor da primeira metade do século, rivalizando inclusive com Noel Rosa, Wilson Baptista tem as canções resgatadas no álbum duplo ”O Samba Carioca de Wilson Baptista” (Biscoito Fino, preço médio não divulgado).
30 músicos se unem para interpretar as 89 músicas que compõem as 44 faixas do álbum. Muitas delas inéditas há mais de 50 anos. Elza Soares, Zélia Duncan, Mart”Nália, Céu, Rosa Pasos, Teresa Cristina e Wilson das Neves estão entre os artistas que participam das gravações do primeiro disco, que inclui canções como ”Artigo Nacional”, ”Não me Pise o Calo”, ”Não sei dar adeus”, ”Timidez” e o Princípio do Fim”.

No segundo disco o repertório é composto pelo roteiro musical da montagem ”O Samba Carioca de Wilson Baptista”, espetáculo teatral que falava da vida do sambista. Cláudia Ventura e Rodrigo Alzuguir encarnam clássicos de Baptista, como ”Meu Mundo É Hoje”, ”Oh, Seu Oscar”, ”Acertei no Milhar” e ”Mundo de Zinco”.
Cronista musical do seu tempo, boa história da boemia na cidade do Rio de Janeiro está descrita em suas canções, bem como o retrato de típicos personagens cariocas.


VOLTAR

Nenhum comentário

Você pode ser o primeiro a comentar!


Faça um comentário

Campos com (*) são obrigatórios

Seus dados
Comentário

Copyright © 2010 - quintaldosamba.com - todos os direitos reservados