Home » Notícias » Xangô da Mangueira é homenageado na República do Samba
Xangô da Mangueira é homenageado na República do Samba
Publicado em 14 de dezembro de 2010
Seu Xangô da Mangueira (Olivério Ferreira – 19/1/1923 a 7/1/2009) é tema do “República do Samba”, na data em que o projeto celebra 10 anos. O evento unirá cinema, bate-papo e roda de partido neste sábado, 18, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo. O local fica num belo casarão em Santa Teresa e tem entrada franca.
Primeiro, o jornalista Mauro Viana, responsável pelo República do Samba, exibirá imagens de entrevista com Xangô da Mangueira, no ano 2000. Também serão mostrados os filmes “Partido Alto”, de Leon Hirszman, e “Samba”, de Theresa Jusserom, além de projeção visual sobre Xangô de autoria do VJ Paulo China.
A seguir, se apresentam Tantinho da Mangueira (outro grande partideiro), Dona Sônia Ferreira (víúva do Mestre), Tânia Malheiros, Márcia Moura, Baiaco, Juninho Thybau, grupo Opção-Samba, Velha-Guarda do Arranco de Engenho de Dentro, músicos da Estácio, baianas da Associação das Escolas do Rio de Janeiro, Partideiros de Turiaçu, Gegê da Mocidade, Margarete Mendes, Paulinho Cerqueira, DiMenor e vários outros.
Serviço
República do Samba, 10 anos – Tributo a seu Xangô da Mangueira
Local: Centro Cultural Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
Dia 18 de dezembro de 2010, a partir das 16 horas
Apresentação: Ivan Rodrigues Alves
Direção: Mauro Viana (21) 8448-4736 / 7474-2116
A entrada está franquiada para saborear um feijão-amigo ou sopinha de ervilha acompanhada de uma gelada.
VOLTAR
Faça um comentário
Colegas,
Agradeço-lhes pela utilização do veículo Quintal do Samba para veicular o projeto Tributo a Xangô da Mangueira.
Estamos juntos,
Mauro Viana
jornalista
Mauro, nós é que parabenizamos a equipe do REPÚBLICADOSAMBA por este trabalho maravilhoso. Vocês, a exemplo do QUINTALDOSAMBA.COM, luta para que as nossas raízes culturais permaneçam sempre vivas, referendadas no autêntico e fino samba brasileiro. Estaremos sempre atentos e envolvidos para que esta chama jamais se apague e esteja sempre ardente em nossos corações. Um forte abraço e estamos à disposição.
Mateus